Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

xo preconceito

                   Oieee meninas essa semana ta mega especial pra mim aqui no blog varias participações especiais vocês vão ver, aguardem, para começar hoje tem um assunto super seriooo que sei que varias pessoas ainda vivem, que e o preconceito e sempre me manifestando contra isso resolvi , essa semana posta algumas historias e depoimentos de quem sofreu e sofre isso na pele.

vamos lá a primeira da semana e a Renatinha minha amiga , A Renatinha e Funcionário do Conselho Nacional do Ministério Público e estudante de Administração de Empresas.


Relato verídico :

Preconceito Racial

Fato ocorreu em Brasília, em uma casa noturna, localizada na região da asa norte. Era um encontro da turma da faculdade e eu era a única negra do grupo.
Ao término da noite, fomos todos para a fila pagar a conta, quando chegou uma menina, que deu em cima de um dos dois amigos da sala e convidou-o para ir embora com ela. Ele não aceitou o convite e ela insistiu com a seguinte frase: “Você prefere ficar aí na fila com essazinha aí e essa neguinha?”, referindo-se a mim e uma amiga. Eu no mesmo instante ouvi e fui perguntar o porquê daquela linguagem, se ela sabia que o que ela estava fazendo era crime inafiançável?! Quando ela me respondeu: “É isso mesmo sua neguinha”. Com isso me irritei e fui pra cima dela, nisso os seguranças chegaram pedido pra eu não fazer isso que era o que as pessoas à volta estavam esperando. Os seguranças levaram a menina pela cozinha para pô-la para fora, minutos depois a menina volta e grita: “Sua neguinha, sua pobre, vai estudar!!!”, em seguida os seguranças pegaram-na mais uma vez e a levaram de vez para fora do estabelecimento.
Com isso, não tive a oportunidade dar queixa na polícia, pois a casa noturna era inexperiente no caso e agiu de maneira errada, pondo a menina para fora do estabelecimento sem a minha autorização e evidenciando o despreparo no trato com este tipo de ocorrência.

Isso foi um fato que aconteceu com uma amiga em um casa noturna aqui na cidade de Brasília, uma situação que nos dias de hoje e inadmissível em uma sociedade esclarecia e com leis , mas que, sim ainda acontecem, e não são casos isolado pois muitas pessoas hoje ainda sobre com preconceito e não e são apenas preconceito racial mas também preconceito de escolha, sendo elas sexual, religiosa e outros não e mesmo e como sou contra qualquer tipo de preconceito esse semana eu vou postar historias de amigas e blogueiras que viveram e vivem esse tipo de problema na pele.

  
              E vocês o que acham desse assunto?

Beijokas monikita .

19 comentários:

  1. Muitos afirmam que a discriminação racial vem diminuindo.
    No entanto não concordo, o que acontece é que políticas conscientizadoras fazem com que as pessoas passem a esconder o preconceito e este fica enrustido.
    Não se sabe mais quem é preconceituoso, o preconceito acabou- afirmam alguns-, não é o que parece.Grupos neonazistas ressurgem e mesmo em países nitidamente mestiços, como o Brasil, grupos contra negros, nordestinos e homossexuais existem.
    A política de cotas vem para diminuir a desigualdade, sinal então de que a discriminação racial persiste.
    Ainda há muito a fazer e muitos a conscientizar, diante de tudo o que aparece, temos asensação de que o fundo do poço é mais embaixo, e então o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Preconceito = Ignorancia....
    As pessoas que se acham melhores por conta da cor, condição social, aspéctos físicos ou coisas do tipo são tão inferiores e vazias que não conseguem parar pra pensar que o que tem que ser levado em conta quando se fala do ser humano como bom ou ruim....o que deve ser avaliado é o caráter...é o que ta por dentro...os pensamentos, as virtudes e as atitudes que são a reflexão de todos esses sentimentos e princípios...é isso que qualifica um ser humano...que faz a diferença...mas vai explicar isso pra alguem que tem como principio a discriminação e o preconceito...é hora de reavaliar conceitos e rever opiniões...o cuidado maior q nós devemos tomar é com aquilo que ninguém vê além de nós mesmos, e que reflete em todas as nossas decisões e afeta diretamente a nossa vida e quem está em volta...e que precisa urgentemente de cuidado redobrado....o nosso CARÁTER... #pensenisso e se preocupe em ser cada dia uma pessoa melhor e não em julgar as que estão à sua volta =] ... Bjuss Monikitaaa...ta linda Renata....abafou na fotoo :P

    ResponderExcluir
  3. É muito triste saber que isso ainda acontece, deprimente! É só um reflexo da ignorância das pessoas, da falta de tolerância e respeito! Uma pena que ainda existem pessoas assim...

    Amei seu cantinho e já virei seguidora. Quando puder, dá uma passada lá no meu blog também?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  4. Q horror dá vergonha de pensar a até hoje ainda exixtam pessoas quem pensam e agem de forma!
    Preconceito é ridículo!


    Beijos flor


    http://magicafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. My God!
    Foii ótimo vim aki,amei seu blog !!
    stou fazendo um trabalho sobre preconceitos 'geral' sab :S! #seguindo !
    kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo, é difícil de imaginar que existe pessoas desse jeito.
    Isso está na hora de acabar que feio.
    Te desejo uma linda Terça-Feira
    Bjus
    Rose
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter: @rosealoy

    ResponderExcluir
  7. ISSO E MESMO UM ABSURDO NAO PODEMOS NOS CALR E PRECISO ENFRENTAR E BRIGAR MESMO COTRA O PRECONCEITO...ADOREI O POST BJKAS

    ResponderExcluir
  8. Isso é deprimente. Só mostra a ignorância e imaturidade que ainda existe nas pessoas.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Fico muito triste quando vejo esse tipo de discriminação em pleno século XXI, como pode?
    Essas pessoas tem que entender que não existe gente de cor. Que absurdo. Fico envergonhada pelos outros. Parabéns pelo pelo post Mônica
    Beijos!
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Isso é inadmissível em pleno século 21!!! Sinceramente acho pessoas preconceituosas medíocres e desprezíveis!!

    Estou te seguindo aqui flor, se puder segue lá também *-*

    Beijos

    manias-de-mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Preconceito não está com nada! E acho uma grande burrice as pessoas terem preconceito, afinal, somos tão diferentes um do outro, se todos fôssemos iguais, seria muito chato, pelo menos eu acho. Um viva à diversidade que deixa o Brasil e o mundo muito mais lindo! :D

    Adorei a iniciativa! Amei o blog flor, e já estou seguindo! Me segue também?

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog e já estou seguindo depois dá um pulinho lá no blog se gostar segue tb!
    Bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

    ResponderExcluir
  13. Dani, Thaís cavalcante , e Lorraine BEM VINDAS VOLTE SEMPRE VIUU.

    ResponderExcluir
  14. Flor, fico tão triste quando ouço historias assim... Como eu gostaria de abrir um buraquinho na cabeça destas pessoas ignorantes e fazê-las entender que estão sendo estúpidas!!!
    Imagino a raiva e a impotência que tua amiga deve ter sentido na hora... Se estivesse lá, eu mesma iria agarrar a ridícula pelos cabelos, viu?!
    Parabéns pela Tag Mônica, será mais um canal aberto para protestarmos!

    Bjooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Que absurdo, essas pessoas são apenas dignas de pena e dó. Se acham superiores não sei porque.
    http://theyknow01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que horrível a atitude dessa menina! Acho bem feio quem é preconceituoso, é uma atitude de total ignorância!

    beijoos,bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, obrigado por comentar em meu blog, adoraria que vc me seguisse, seguirei vc tbm. ;) bjs e volte sempre!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  19. Pois e Gente Feiuraaaaa total ......

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página