Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2 de Fevereiro Dia de Iemanja.


Hoje o mar esta em festa , o Brasil também deveria estar e dia de Iemanjá a rainha dos mares e Deusa da Felicidade, Deusa também chamada de janaína pelos escravos pra poder ser cultuada sem problemas com seus senhores.
no Sincretismo existe um sincretismo entre a santa católica Nossa Senhora dos Navegantes e a orixá da Mitologia africana Iemanjá. Em alguns momentos, inclusive festas em homenagem as duas se fundem no Brasil, tanto Nossa Senhora dos Navegantes como Iemanjá tem sua data festiva no dia 2 de fevereiro. Costuma-se festejar o dia que lhe é dedicado, com uma grande procissão fluvial. Uma das maiores festas ocorre em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, devido ao sincretismo com Nossa Senhora dos Navegantes. No mesmo estado, em Pelotas a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes vai até o Porto de Pelotas. Antes do encerramento da festividade católica acontece um dos momentos mais marcantes da festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Pelotas. As embarcações param e são recepcionadas por umbandistas que carregavam a imagem de Iemanjá, proporcionando um encontro ecumênico assistido da orla por várias pessoas. Em toda orla brasileira Iemanjá no dia 2 de Fevereiro e homenageada assim como nossa senhora dos navegantes.

Oh! Doce e querida mamãe Iemanjá.
Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que formam o berço de toda a criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor. Oh! Visão divina e celestial.
Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.
Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos. Fazei, Senhora rainha das águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e mal querências.
Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males matérias e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.
Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.
Que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens.
E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos o esplendor de vossa radiosa imagem.
É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.

Salvem Iemanja rainha dos mares

Um comentário:

  1. Que (BM) fique angustiado, que sua força o faça sentir-se fraco,
    sem animo para nada,até estar comigo sempre, que chore e grite seu amor
    por mim (KS)QUE Ele(BM) nao tenha um minuto de paz,que sinta dor,
    que sofra minha falta e minha ausencia que peça ajuda para ficar comigo(KS)
    transforme sua vida de modo que nao seja mais o mesmo,enquanto comigo nao estiver
    Que (BM) nao seja covarde e que tenha coragem para me PROCURAR e pedir para ficar,
    para sempre em minha vida. Acredito e tenho fé em seu poder e na sua força ...
    Ninguem pode mais que vos. Assim seja ... Oparre Salve Exu Pomba gira do Cemiterio,
    faça com que(BM) nesta noite fique ardente de desejos por mim, que
    quando (BM) se banhar e ao lavar seu orgão sexual, sinta um enorme desejo por mim,
    que fique pensando em mim e ao se deitar sinta fortes desejos e que adormeça
    pensando em mim (KS) e no meu prazer.Oparre Salve Exu Salve Pomba Gira Maria Padilha ,
    Oparre Salve Exu Salve Pomba Gira Maria Padilha Oparre Sa! lve Exu S!alve Pomba Gira
    Maria Padilha,tenha misericordia de mim,se tens poder eu quero ver acontecer isso.
    Enxugue minhas lágrimas de sangue, por muito chorar de mal de amor.Meu coração virou
    uma pedra de tanto sofrer ingratidão.Sei que a senhora domina qualquer coraçao de pedra,
    intercedendo junto ao Senhor Deus.Entao...por favor,me ajude sempre.Sai do seu habitar,
    e vai buscar,onde estiver(BM)que me fez apaixonar,me desesperar por seu afeto.
    Traga nas suas ondas sagradas do mar vermelho este homem (BM)que me cativou,
    me enfeitiçou,e me fez sofrer.Pomba Gira Rainha do Mar Vermelho,traga o anjo da guarda
    junto de quem eu quero sem defesa.Humilde, compreensivo e me apoiando em todos meus desejos.
    Traga-me (BM)amarrado, acorrentado e banhado na essencia de meus desejos e do meu prazer
    Minha Rainha,pelo seu poder,pela sua força e pela sua honra,dê uma chicoteada para que
    este homem (BM)se apaixone por mim,pois feriu meu coração e meus desejos.prenda-o,
    e nunca deixe que ele! fuja,acorren!te-o para mim(KS) para que sempre se lembre,
    que eu acredito n!o poder do amor e no poder de Cristo e que ele(BM)venha para mim
    (KS)e nunca mais se vá.Acorrente-o por dentro o coração de (BM) amarrando-o junto do meu
    (KS)que seja feita minha vontade assim na terra como no céu.Em nome das almas que sofrem
    por amor e dos corações sangrados pela dor eu tenho certeza que meu pedido foi e sempre
    sera realizado.Amém.Agradeço por estar trabalhando a meu favor.Esta oração é infalivel,
    estou publicando para ter minha graça alcançada,e vou publica-la ate a graça ser obtida,
    e apos obtida publicarei em agradecimento por ja ter alcançado a graça.
    Obrigada Minha Grande Rainha Maria Padilha sejais sempre minha guardiã.
    Amem Esta oração é forte para amarrar alguem porem não se pode voltar atras.

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página