Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Espiritualismo


O espiritismo é uma das religiões mas antigas do Brasil e também é uma das menos respeitadas no Brasil pela população por não a conhece. Por não acreditar, muitos não a aceitam, ou apenas por preconceito desdenham da religião de nossos ancestrais, pessoas que ajudaram a construir o país onde vivemos. A falta de conhecimento e de respeito de muitos, faz com que lugares populares com símbolos que ilustram as religiões espíritas, sejam degradados, como a praia do lago em Brasília, que já esta com algumas estátuas quebradas e com pichações, o que particularmente, acho um absurdo. Devemos considerar que, segundo a constituição Brasileira toda as manifestações religiosas são livres e devem ser respeitadas, mas não é o que vejo. Pois ninguém sai por aí pichando e quebrando igrejas católicas nem templos evangélicos tão pouco dando nomes pejorativos para seus seguidores, o que acontece com a religião espírita. É para mostrar meu carinho pela religião e minha indignação com essas pessoas não respeitam as diversas formas da religião espírita que resolvi postar o texto abaixo que foi ditado por Emannuel um doutrinador da religião espírita.

Diálogos foram feitos para se dialogar, entre pessoas que nem sempre falam a mesma língua. Por isso Deus criou povos de diferentes etnias, culturas, línguas e pensamentos, para que possamos dialogar entre os homens e para provar que todos podemos viver juntos. Deus criou o homem a sua imagem semelhança para que possamos olhar uns nos olhos dos outros, e que possamos nos achar no mas profundo olhar de nossos semelhante. Antes que possamos criticar o próximo e suas atitudes, tente olhar o que te irrita nele e veja se esse sentimento de irritação que você teve, já não irritou seu próximo em outro tempo. Pense nada é por acaso, sim está escrito por Ele, Deus todo poderoso em diferentes religiões, culturas e etnias , Ele é o mesmo que deu seu sangue por todos aqui neste mundo.”

Texto curto mas com uma mensagem que vale a pena parar, para ser analisada não é mesmo?

2 comentários:

  1. Acho que por vivermos em um país laico (ta na constituição) e sem muitas (quase nenhuma) restrição no que se refere à religião (aqui ninguém explode ninguém) digo com toda certeza o que nos falta e só EDUCAÇÃO, e educação esta dizendo o mais velho dos ditos, desde berço escutamos uma coisa do tipo “seu direito acaba quando começa o meu” a pouco (pouquíssimo) tempo atrás tive muita vontade de ser pai, porem, todavia, agora tenho muito medo de ser e não conseguir da uma educação ótima pra ele, porque tenho 100% de boa educação sei entrar e sair de qualquer lugar, desses 100% digo que 70% vieram de boa educação (tenho 2 (duas) mães) e os outros 30% foram conseguidos só por causa dos 70%,

    • A novinha, disse:

    “Pois ninguém sai por aí pichando e quebrando igrejas católicas nem templos evangélicos tão pouco dando nomes pejorativos para seus seguidores, o que acontece com a religião espírita”
    • Digo:

    Fazem sim! E são esses mesmos de pouca ou quase nenhuma educação que difamam e fazem o que fazem com o que não respeitam não acreditam, nem tem fé.

    Logo hoje dia de São Sebastião (padroeiro do Rio de Janeiro) = a Oxossi:

    Quem manda na mata é Oxossi
    Oxossi é caçador
    Oxossi é caçador
    Ouvi meu Pai assobiar
    Ele mandou chamar
    É na Aruanda ê
    É na Aruanda ê
    Seu Pena Branca de Umbanda
    É na Aruanda ê

    Já tivemos muita ou quase nenhuma tolerância a terceiros e a religiões, melhorou bastante mais não estamos nem perto do ideal.
    A partir do momento em que passarmos a discutir opinião (de cada um, cada um tem a sua) e não mais credo e antes de se falar ou se dar opiniões falhas e equivocadas tivermos mais sapiência, nunca mais se terá piadinhas a respeito da religião de ninguém nem destruição e coisas do tipo em monumentos e altares e etc.


    P.S: novinha ta postando hoje coisa tipo nervosa......mandou bem gostei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Novinho adoreiiiiii o comentariooooooo Mesmoooo.

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página