Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A moda e para Todos

Gostaria de ressaltar hoje no mundo da moda a estilista paulista Carina Casuscelli, de 32 anos, que investe para que sua marca de roupas “A moda está em baixa”, destinada a portadoras de nanismo, ganhe espaço no disputado mercado da moda. e incrível essa ideia pois no Brasil de 6 a 8 mil recém-nascidos, um nasce com a espécie mais comum de nanismo, que é a acondroplasia
 (A Acondroplasia ou Nanismo acondroplásico constitui a forma mais comum de baixa estatura desproporcional. É uma condição geneticamente determinada, causada por um defeito na ossificação endocondral. É o tipo mais comum de displasia óssea e ocorre entre 0,5 a 1,5/10.000 nascimentos (Estudo Colaborativo Latino-Americano, 1986). Sua herança é autossômica dominante e a maioria dos casos é esporádica, resultado de mutação nova, ou seja, geralmente é o primeiro caso na família. Em 1994, o gene para a acondroplasia foi localizado no braço curto do cromossomo 4 (4p16.3), no mesmo lugar onde se encontra o gene para o receptor 3 do fator de crescimento dos fibroblastos (FGFR3).O quadro clínico é típico e pode ser observado ao nascimento. Os principais achados são: baixa estatura desproporcionada, encurtamento rizomélico dos membros; macrocefalia, fronte ampla e proeminente, face plana, base nasal deprimida; tronco longo e estreito, cifose e lordose acentuadas; braquidactilia, dedos fusiformes e dispostos como a formar um tridente. Pode eventualmente ocorrer hipotonia muscular, levando a um atraso do desenvolvimento motor. A grande maioria dos pacientes possui inteligência normal e excelente potencial de desenvolvimento.)
Achei o máximo ver uma estilista lançar uma grife para pessoas com a estatura diferenciada e com padrões de Beleza bem diferente do que a gente está acostumado a ver mas que existem trabalham e vivem na sociedade normalmente e necessitam se vestir e pq não se vestir na moda ? Não e mesmo então vim aqui para dar meu total apoio a grife “A moda está em baixa” que faz roupas exclusivas para pessoas com nanismo isso não e de mais +++++?????????? Afinal a Moda e para todos.


                                                                     Eai gostaram
Fonte: G1
Google
Instituto Nacional de Nanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página