Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Utilidade Pública

14 de junho

Oieee gente vim pedir um apelo para quem puder Hoje e dia internacional de doação de sangue uma ato muito nobre de quem doa, pois é uma parte de você que esta indo embora, mas para quem recebe é vida muita vida , a um tempo atrás meu avozinho ( hoje já Falecido) necessitou de doação de sangue e foi super difícil de achar pois os estoques de sangue do hemocentro estavam Baixos então imagine …. imagine você no brasil e no mundo quantas pessoas pode doar e quantas pessoas podem receber seu sangue, lembrando que tem a tal compatibilidades por isso não há descriminação quando ao tipo de sangue pode ser o seu desdes que você esteja dentro das indicações a baixo:

Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Para mulheres, não é possível doar durante a gravidez e até três meses depois do último parto ou aborto.

O doador não pode ter qualquer tipo de hepatite ou sífilis, não pode ser epilético e não pode ter contraído malária ou estado em região com a doença nos últimos seis meses. Caso tenha tomado vacina contra rubéola, o interessado não poderá doar sangue durante duas semanas. O período é de um mês para pessoas que tenham recebido as vacinas contra o sarampo ou a BGC (contra a tuberculose).

Para fazer a coleta, o doador não pode ter tomado bebida alcoólica nas 24 horas anteriores e precisa ter dormido pelo menos seis horas. Usuários de drogas também não podem doar sangue, segundo o Ministério da Saúde.

Doenças sexualmente transmissíveis como Aids, hepatite, sífilis são detectadas em exames antes da doação. Doença de Chagas e informações sobre o tipo de sangue como fator Rh, grupo sanguíneo e formas raras de hemoglobina (anemias) também são descobertas por triagem.

Então se você não se enquadra em nada disso dê uma passadinha em uma dessas unidades do hemocentro espalhadas pelo brasil veja no site o hemocentro mais perto de você:

E faça uma doação, haaa e o melhor você ainda ganha 1 dia de atestado em casa e de quebra um lanche hihihih.



7 comentários:

  1. Oie flor, minha mae doa sangue todo mês, religiosamente, mas eu nunca tive coragem, hehe (vergonha!)

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa iniciativa super importante, flor!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Uma grande iniciativa
    Parabéns
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, grande causa!
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinhaaa!!!
    Super parabéns pela iniciativa!!! Hoje estava vendo na tv sobre isso, tenho que tomar vergonha e começar a fazer minha parte!

    Bjooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mo, eu sou doadora, e posso garantir que não doi nada, e é super rapidinho!! adorei a iniciativa!!
    beijos Gii
    www.lookinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vamos nos ajudar! Quem sabe o amanhã? Talvez sejamos nós a precisar...

    Bjj
    Bru Heller
    http://itsfabulouss.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página