Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Monikita Gourmet

Receita da mamãe

Oieeee quem lê aqui sabe que eu adoro a comida da mamãe né, minha mami é cozinheira de mão cheia.É comida boa mesmo! Sem muita frescura, sem miséria no prato. É comida que anima, é de se comer rezando.
Ok ok , que pratos elaborados em restaurantes É chic e ótimo, é melhor sair sem ter que lavar a louça no final. Mas comer na rua nem sempre é bom, sei bem pois na época da faculdade só comia fora todo santo dia e como eu sofria! Ficava louca pra chegar no fim de semana e comer o arroz e feijão da minha mamis , gente não há nada melhor que comida de mãe né?! Sem frescura ou preço , sem pagar a mais por repetir o que mais gostou , sem correr o risco de comer algo não tão saudável e sem o mais importante: o amor que mamis põe em cada prato não é mesmo?! Então, nesse feriadão que passou, eu resolvi dar uma folga pra dona maria ataquei o caderno dela de receitas e resolvi eu mesma fazer o almoço, o menu escolhido foi: O delicioso Bacalhau!

                                                                    Vamos a receita :

Bacalhau ao molho branco
ingredientes:
3 kilos de bacalhau fresco ( e mais saudável pois tem menos sal)
2 cx de Creme de leite
5 colher de Requeijão
1 tablete de tempero completo
1 cebola grande
1 molho de cheiro verde (opcional)
600g de queijo fatiado
Alho a gosto
Azeite a gosto
15 g de Azeitona preta
2 copos de leite integral
1 colher de maisena
5 batatas inglesas grande ( depende do tamanho do refratário)
Molho: doure o alho e meia cebola picada no azeite , junte o creme de leite o requeijão o tempero completo e a mizena dissolvida no leite reserve.
Cozinhe:o bacalhau inteiro depois de cozido tire as escamas e as espinha tente não desfiá-lo.
Cozinhe: as batatas cortadas em rodelas já com sal a gosto.
Montagem: em um refratário coloque um pouco do molho em seguida os rodelas de batata , o bacalhau em pedações as fatias cortadas bem fina do restante das cebola, salpique o cheiro verde e cubra tudo com o molho restante coloque o queijo um fio de azeite e as azeitonas leve ao formo por 15 minutos.

Pronto e só comer


Acompanhamento se quiser
Arroz branco
Salada de brócolis com tomate seco.

o que dizerrrrrrrr ........ hummm acertei hauahuahau


16 comentários:

  1. humm deu ate fominha!!
    adorei a receitinha !
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Comida de mamãe é mesmo tuuuudo de bom!!! A minha está looonge daqui, hoje até tentei fazer greve de fome, dizendo que queria a comida dela hahaha...

    E vc, hein??? Prendada que só!!! Eu tô com taaaanta fome, que quase ataquei a tela agora, hummmmm!!!

    Bjinhuuuu (:

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A cara ja ta otima!!! meu deuss uehueh deu ate agua na boca!

    quanto ao rasteirinha, eu li seu comentario! eh a primeira vez que eu uso, e ja vou tirar agora de noite pro post de amanha =P mas ate agora ta na mesma cor! vc tem certeza que nao usou fora a validade ou usou sem sacudir direitinho?

    beijinhooo

    ResponderExcluir
  4. ah, se o picole ficou tbm, manda um email pra marca pra perguntar o que aconteceu! ja vi outras meninas dizendo que antes de usar o esmalte decantou novinho, que ficou esbranquiçado no vidrinho, mas na unha nunca! é bom saber! de repente eles ate te mandam vidrinhos novos, hein!! uheuheueh.. ps: meu pai adorou a receita, disse que ira fazer pro niver dele!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser delicioso!!!!
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir
  6. aaah, eu não gosto de bacalhau =((

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie flor, deu água na boca, que delicia!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hummm...to babando até agora kkkk

    Bju da Thaby
    http://thabysme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a diquinha!
    estou seguindo flor, beijocas =*

    segredosdeegarota.blogspot.com
    @bruunacosta

    ResponderExcluir
  10. Posts de comida sempre me dão fome depois de ler. haha. ADORO cozinhar e ADORO peixe, agora já viu ne?! Vamos ver, derrepente eu me animo e faço um bacalhauzinho pra família no fds ;D


    Bisous ;*
    macherielafolie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mônica!!!

    Tudo bem com você???

    Adoro bacalhau, me faz lembrar a minha vó, ela fazia cada prato delicioso com esse peixe!!!
    Anotei a receita!!!

    Bjos e tenha um dia maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  12. Lide e mesmo comida da mamãe e tudo de bom né...
    Yana vou providenciar sem esse e-mail e conto aqui no blog depois tá , haaa e que bom que seiu pai gostou em adorei saber ....
    Sarah, Carol, Neusa bacalhau e mesmo bão...eu amo ...
    Lalie cozinha e um dom eu acho pois nem sempre eu acerto na mão não que otimo que vc gosta pois esse e um dos principais motivos de cozinhar bem gostar ....

    gente to amando os recadinhos

    ResponderExcluir
  13. OI FLOR SAO OS TRES SELINHOS QUE ESTAO NESSE POST
    http://poderosasgg.blogspot.com/2011/06/oba-selinhos.html
    BJKAS

    ResponderExcluir
  14. A cara tá ótima, mas eu não gosto muito de bacalhau, se puder trocar por outra coisa! Rs
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  15. Nem me fale! Morei sozinha uns tempos e realmente comida da mamãe faz muuuita falta!
    E adorei a receita...estava mesmo pensando em fazer algum prato com bacalhau para meu noivo esse fds e acho que vou fazer esse!! ^^

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Alice otima ideia que bom ajudei com aquele vinhozinhooo .
    Tha pode sim e so trocar por Frango srsr.

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página