Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Xo preconceito /Participação especial.


Oie bom dia tudo bem ? Espero que sim , hoje e sexta feira graças a Deus, dia de balada de sair com os amigos e curtir com com a família , mas hoje vim falar de um assunto serio, mais uma vez, mas com um toque super criativo o Xo preconceito da vez e com a presença especial de blogueira que eu adoro Andreza Hana do blog Muslimah fashion.
                                                                    Hana


                                                  O blog : http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Vamos ao Texto super Criativo.


Há quem diga que ser muçulmana no Brasil é a coisa mais fácil do mundo, pois afinal de contas estamos em país multi cultural, onde quase tudo (que dizer tudo) é permitido. Mas será que na prática isso é verdade? Nao, nao é!
Mas existem pessoas que irao falar "Ah! Vocês reclamam de barriga cheia, pois aqui tudo é muito livre e ninguém se preocupa com a religião que o outro professa e se de uma hora pra outra vocês quiserem abandonar a religião, quem se importa? Será que na prática isso é verdade? (Aham! Senta lá Cláudia!)
Então, vou expressar meu ponto de visto segundo os fatos que acontecem no meu dia a dia. Eu moro em uma cidade pequena, onde vivem muitos palestinos que tem lojas no comércio local e volta e meia as mulheres (esposas e filhas) de descendência palestina são vistas circulando no centro da cidade ou mesmo no shopping. Apesar de nao ser uma fato extraordinário mulheres circulando pela cidade usando o hijab, isso nao impedem que as pessoas nos exponham ao ridículo, sabiam disso? Tem muita gente tosca e preconceituosa nesse mundo!

Eu optei pelo uso do hijab, consciente de que nao seria nada fácil, mas nao me arrependo. Infelizmente, no meu dia a dia, eu vou até o lugar onde trabalho usando meu hijab e quando lá chego, o tiro, guardo na minha bolsa, prendo meu cabelo em um coque com redinha e trabalho normalmente, e no final do expediente recoloco meu hijab e venho para casa. Mas porque eu faço isso? Porque se eu for a uma entrevista de trabalho usando o hijab, dificilmente conseguirei o emprego, e se eu resolver começar a usá-lo no trabalho, provavelmente serei demitida. Como eles inventam desculpas esfarrapadas, como inventaram hoje e me demitiram (eu trabalhava na empresa 3 Corações), como irei provar que é preconceito religioso? Dificilmente uma empresa contrata uma muçulmana usando o hijab e muitas vezes quando sabem da religião demitem inventando uma lorota qualquer, ou nem dizem nada como no meu caso.
Isso sem contar as inúmeras vezes que passo por algum tipo de constrangimento quando saio na rua.
Há 2 meses atrás, eu estava esperando o ônibus e uma senhora olha pra mim e do nada grita no meio da rua: "Ui cruzes que retardada!" e eu fiz de conta que nem ouvi. Na mesma semana um grupo de pessoas, rapazes e moças, começaram a gritar quando passei: lálálálálálálá...are baba...e por aí vai. Você tá rindo né? Sabem qual foi a minha vontade? Mandar todos pro inferno, exatamente, foi essa a minha vontade. Paciência tem limite! Sabem porque nao o fiz? Porque nessas horas eu lembro que quando estou vestindo o hijab eu nao sou somente a Andreza Hana, mas sou eu representando toda a comunidade islâmica no Brasil e no mundo. Se eu revido as provocações estarei mostrando que os muçulmanos sao exatamente como a mídia relata, violentos e vingativos. Como o islam prega o amor e a paciência, eu me faço de doida, respiro fundo e lembro que preciso dar um bom exemplo onde quer que eu esteja, para que até no meu silêncio eu possa transmitir uma mensagem positiva sobre islam. Quando estou no ônibus, geralmente, as pessoas evitam sentar ao meu lado, o que muitas vezes acho ótimo, hahaha. Sinceramente, eu tenho uma personalidade forte e nao me deixo abalar com essas coisas, no fim até me divirto e riu sozinha.
Se algumas pessoas chamam isso de "facilidade", eu chamo de "coragem e determinação", pois nós que usamos o hijab temos que ter essas qualidades e muito amor a Deus para sairmos nas ruas e aguentarmos as provocações e o preconceito das pessoas. Eu sei que muitos evangélicos também vivem na pele o preconceito religioso, mas ninguém deve desistir da fé que professa por causa de preconceito de pessoas mal amadas e desinformadas, pois julgam sem conhecer.
A vida é luta, e nós que fazemos o uso do hijab, chador ou mesmo o niqab, estamos aí matando o nosso leao de cada dia, seja ele o preconceito, as piadinhas, as chacotas, as dificuldades no trabalho...mas tendo a certeza de que Deus nos recompensará por tudo isso e muito mais.
Claro que nem tudo sao espinhos, também existem as rosas. Existem muitas pessoas que sao maravilhosas, respeitam, acham o uso do hijab lindo, se interessam pela religiao, perguntam e até se revoltam com as atitudes preconceituosas de certas pessoas. Ser muçulmana no Brasil também tem seu lado positivo!

Eai Gostaram ????????????eu adorei Hana brigaduuuu pela participação beijokas

Beijokas Monikita

12 comentários:

  1. que legal! não conheço o blog dela. vou visitar =))

    beeeijos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, amiga, adorei.
    Minha mãe e minhas tias contam que, antigamente elas eram xingadas na rua , quando crianças, por serem descendentes de japoneses (época pós guerra), foi sofrido, mas elas cresceram , estudaram e levam uma vida muito boa. Passaram pra gente que não se deve ter preconceito pois nossa família passou por MUITO preconceito quando chegou ao Brasil
    Sou totalmente a favor, vc deveria publicar isso em algum outro lugar, mandar carta para revista e tals, ficou ótimo...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. wow! Guerreira ela.


    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  4. a Hana é uma guerreira, acho esse posicionamento dela o maximo, concordo quando ela diz que nos momentos de raiva e preciso respirar porque quando brigamos ou discutimos perdemos nosso direito, nos rebaixamos e nos igualamos a essas pessoas cheias de futilidades. Hana adoro você , moniquita você e mesmo uma fofa mostrando todas essa mulheres maravilhosas bjkas as duas!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, não podia deixar de comentar. Incrível como ela encara o dia a dia.
    Parabéns pela iniciativa de postar no blog!
    beiijos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro a Hana
    ela anda conquistando todo mundo
    kisses

    ResponderExcluir
  7. Oie Monikita, me perdoe, mas só hj que estou podendo visitar os blogs, pois ontem foi um dia super corrido.
    Obrigada pelo carinho e por postar meu humilde textinho, hehehe, qdo abro a boca pra falar sai de baixo ;)
    Obrigada as meninas pelos comentários e pelo carinho.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei o blog querida e já estou seguindo
    está rolando uma promoção no meu, da uma passadinha lá e segue tbm :)

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal isso... a moda é para todos, e sem nenhum preconceito!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Não conhecia esse blog. Vou lá conhecê-lo melhor. :)

    Saudações fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu visitava o blog da Hana, mas no ano passado ela abanou o Islã e voltou para Cristo. O depoimento está no blog do Rafik, pois ela teve que excluir o blog pois estava recebendo muitas ofensas dos muçulmanos: http://rafik-rafikresponde.blogspot.com.br/2013/12/ex-muculmana-conta-porque-deixou-o.html.

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página