Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Preconceito na sua forma mas ilustre.

Preconceito e desenformação, e o fim o Deputado Federal Júlio Campos (DEM-MT) na qual se propõem a zelar pela constituição e defender os interesses da sociedade tem o disparate de se referir ao Magistrado Joaquim Barbosa Ministro do Supremo Tribunal Federal uma Excelência com a seguinte expressão “Moreno escuro” não qual demostra total falta de informação ao sitar um Magistrado sem nem saber o nome o preconceito foi gritante pelo fato do então deputado chama o único Ministro negro da composição do STF de “moreno Escuro” em uma reunião na câmara, O Ministro preferiu não dar audiência ao fato e não se manisfestou acho que ele pensou que já tinha ficado feio de mas para próprio deputado. Mas penso eu que uma pessoa confia e muito na imunidade parlamenta para tentar se explicar da seguinte forma

Eu falei: ‘o ilustre ministro moreno escuro’, que não me lembro o nome. Não foi com nenhuma maldade. Não foi desdém com ninguém. Foi porque eu não me lembrava”, justificou o deputado.

O deputado acha mesmo que ao colocar a frase ao ilustríssimo Ministro a expressão moreno escuro deixa de ser preconceituosa nos necessito de muitas palavras para disser que a ignorância foi tamanha do Deputado que alias faz parte do DEM partido que tem alto índice perolas de desrespeito a sociedade quando se trata de associados.

E isso fica aqui meu protesto contra o acontecido.



1Imagem - Magistrado :Joaquim Barbosa                         2Imagem - Deputado(DEM-MT):Júlio Campos 

Imagem G1

2 comentários:

  1. Acho que da parte do Senhor Ilustríssimo Ministro Joaquim Barbosa, deveria ter havido resposta ao que foi dito pelo senhor deputado em questão Senhor Deputado Júlio Campos (básico pra se escrever ou falar de alguém saber o nome e ter embasamento para tal), se pararmos pra pensar a poucos meses atrás ao comparar o Presidente do Senado (José Sarney) com Ronaldo (Fenômeno) uma funcionária terceirizada foi logo encontrada o post foi retirado em minutos do twitter foi mencionado em todos os jornais televisados de circulação física e em toda internet, agora o acontecimento referente ao “MORENO ESCURO”, nada dito ou quero dizer pouco veiculado, por isso acho que deveria ter havido maior menção por parte do Ministro do STF.
    Quem sabe assim que o Senhor Ministro comece a receber suas correspondências desta forma como segue abaixo, intervenha e solicite maior respeito ao se dirigir ao um dos 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal – STF.

    Ao Ilustrissimo Senhor Ministro,
    Esqueci o nome (É o único pretinho/escurinho dos 11)
    Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900
    Telefone: 55.61.3217.3000

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho que quando se trata de preconceito a miíia deixa a desejar muito, mas quando se trata de casos amorosos aiaiai e uma baixaria so.

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página