Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uso e recomendo

Oieee galerinha hoje eu vim falar de um produto super importante então não passem batido leia ok . Um produto que cuida de uma área do nosso corpo super importante e super feminina também que e área intima, uma área que necessita de cuidados especiais por ser uma área delicada e que fica exposta a varias bactérias se não for bem cuidada não e mesmo ?? Então vamos conhecer um pouco sobre o PH que eu o que indica o grau de acidez da área em questão .

Por que manter o pH equilibrado é tão importante para a região íntima?

O pH é um indicador que determina o grau de acidez ou alcalinidade de um produto ou área definida. O diagrama seguinte ajudará você a compreender o pH de forma clara:



O limão tem um pH de 2,4; a água tem um pH ao redor de 7, ou seja, é neutra. A maioria dos sabonetes comuns tem pH maior que 7, ou seja, alcalino.
A pele do nosso corpo tem diferentes valores de pH dependendo da área, mas de forma geral é ácido em toda sua extensão.
Fazendo uma analogia, o pH ácido funciona como uma manta em nossa pele, que ajuda a mantê-la mais saudável, menos seca e irritada, assim menos suscetível a possíveis alérgenos.
Na região íntima externa, área mais sensível e delicada, o pH é ácido e se mantém em torno de 5,0. Este pH ácido ajuda a impedir a proliferação de bactérias que podem causar algumas infecções de pele.
O pH ácido é um mecanismo de proteção da região íntima que auxilia na prevenção de infecções e outras doenças, ou seja, ajuda a manter a região mais saudável.
Conhecer o pH da região íntima é a melhor forma de protegê-la. Se você não prestar atenção aos valores de acidez/ alcalinidade dos produtos de higiene, pode acontecer deles alterarem a saúde da pele local e gerar algum tipo de irritação.

Assim como as peles das mãos, pernas, couro cabeludo e rosto não têm os mesmos teores de pH, e precisam de produtos específicos, sua região íntima também merece atenção especial. Mais do que um cuidado, esse é um investimento na sua autoestima.

Então meninas como prevenir e sempre melhor que remediar aqui está o produto que pode resolver com simplicidade e higiene todos esse problemas .



Dermacyd e o complexo ácido láctico + lactoserum, que respeita o pH local, ajudando a proteger a região íntima. Assim, ajuda a suavizar odores indesejados e a prevenir algumas infecções ginecológicas.

Dicas para manter-se saudável

Simples atitudes podem trazer mais conforto, segurança, proteção e bem-estar.

• Lavar as mãos antes e depois de usar o banheiro.

• Certificar-se de não deixar resíduos ou umidade entre as dobrinhas.

• Secar muito bem a área genital com toques suaves e toalhas limpas e de uso individual, para evitar irritações e algumas infecções.

• Durante a menstruação é recomendável realizar a higiene 2 ou mais vezes ao dia. Fora de casa, o uso de lenços umedecidos é muito útil.

• A higiene da região íntima deve ser realizada no final do banho para evitar irritação, e qualquer resíduo de sabonete deve ser retirado com água abundante.

• De forma geral, para a higiene íntima (genital e anal), quando se está fora de casa (sanitários públicos) recomenda-se o uso de lenços umedecidos hipoalergênicos, com pH ácido e testados especificamente para a higiene íntima.

• Usar calcinha de algodão a maior parte do tempo.

• Sempre que possível, dormir sem calcinha para a região íntima ventilar.

• Evitar o uso de roupas muito justas ou de materiais sintéticos.

• Deve-se procurar lavar de maneira adequada a roupa íntima, sem deixar resíduos de sabão e colocar para secar em local fresco e arejado.

• Na depilação, não tirar todo o pelo púbico, porque esse tem uma função protetora da genitália feminina. Na hora de depilar, manter, pelo menos, o pelo que protege a área do clitóris e da uretra. Se optar por um método definitivo, consultar um dermatologista.

• Na gravidez, evitar traumatismos na região genital como depilação com cera ou lâmina ou fricção. Não utilizar absorventes internos. E se você apresentar coceira, corrimento, ardência ou mau cheiro, consulte seu obstetra. Nessa fase, não faça uso de qualquer medicamento por conta própria.

• No pós-parto, evitar banhos de banheira, piscina ou qualquer tipo de banho de imersão. Banhos com água corrente são os mais indicados.



Mais informações no site:  http://www.higieneintima.com.br/

Uso e recomendo
Gostaram ? Espero que se cuidem .
Beijokas Monikita

7 comentários:

  1. Muito bom vc ter abordado este assunto Monikita,pois infelizmente tem mulheres q ainda tem vergonha de ir em um gi... ,ir em uma farmaçia comprar os produ.de higiene intimos,em fim e acaba não se cuidando.Parabéns..

    Iva_sousasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Iva cuide-se e que bom que gosto .
    beijinhos .

    ResponderExcluir
  3. adorei o post muito explicativo e eu tb ja usei esse sabonete ele e muito bom bjkas

    ResponderExcluir
  4. Dica boa Nick!
    Bju
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei mas quero experimentar! Acredito que seja muito bom. Só preciso lembrar de comprar quando estiver na farmácia. Haha
    Beijos, Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as suas dicas. Eu também nunca usei, mas parece ser ótimo!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página