Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13


Oiee Meninas hoje e sexta-feria 13, não sei pq mas eu sempre associei a tal sexta 13 com o rock e não com as bruxas. Vai saber porque né! Então como hoje e sexta-feira 13, separei aqui alguns detalhes que fazem toda diferença em look's rock.

Antes das fotos um pouco de Historia sobre a sexta 13
A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo.

Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.
Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:








                                               Quero um Assim pra mim

          Bom eu não tenho nenhuma supertição quando a sexta 13 e vcs tem ?
    Òtima sexta-feria 13 para todos
                    Beijinhos Monikita

4 comentários:

  1. Linda a jaqueta amore!
    Bom final de semana!
    beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu ameeeeiii a jaqueta de tachinhas, quero hoje pra mim agoraaa
    nesta sexta feira 13!! hauhauhauhau
    ai amei, mesmo!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda, adorei o colar de caveiras, a jaqueta e a bota de spikes!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E eu amo tudo isso, haha!! Fiquei in love pelas imagens!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página